[Crónica em tempo (in)definido]
Estou de férias. É na praia que encontro a a serenidade, a memória e o futuro.
Os corpos passeiam-se. Não há máscaras, esconderijos ou futilidades.
O mar, em cada onda, prevê um futuro insólito. Diz-me, no sussurrar das ondas, que haverá uma mudança inacreditável no mundo;
- Uma pandemia que mudará tudo. E nada será mais igual...
- Que o salvador do Benfica será um Jesus (todo) terreno que nunca terá saído daquele clube e promete torná-lo campeão europeu... E nada será mais igual...
- Que o Sporting terá um presidente-médico invertendo a missão de salvar para uma eutanásia assistida e visível a todos. E nada será mais igual...
- E que vão introduzir o I-Voting para que nunca mais... nada seja igual.
- E que o futebol perderá público e deixará de ter impacto naquela mística paixão do povo. E nada será mais igual...
- Que os jornais da opressão camuflada vão deixar de estar nos cafés. E nada será mais igual...
As ondas não param de comunicar de tantas e tantas mensagens que querem passar num contraste azul do mar que parece sereno e num infinito de mistérios.
Bem sem que as férias terminarão.
E talvez o futuro não se confirme. O rival não será campeão europeu, o salvador não se demore por lá e o SCP não seja submetido à eutanásia porque, em consciência, terá tudo para ter uma vida gigantesca preenchida de sucessos se for bem gerido! E nada será mais igual...
E que esta crónica em tempo (in)definido seja o fim de algo que começou, perdura, mas que já tanto fez sofrer muita gente!
Ou que as férias terminem, terminando em simultâneo, um pesadelo insólito que não será futuro porque já é intensamente o presente.
Que no próximo ano as minhas férias sejam melhores!
Sem máscaras, sem medos do presente e sem a dúvida do futuro!
E se nada mudar, com ou sem praia, de férias ou sem elas, talvez seja tarde demais para acordar e agir...
E nada será mais igual!
Saudações Leoninas
Paulo Afonso Ramos
11/08/2020
Boas férias Paulo.
O mundo já não é o mesmo, com esta pandemia. Talvez mude as consciências e mentalidade humanas, para a vida na terra ser sustentável.
Infelizmente, o SCP está ligado à máquina, que mantém os pulmões a respirar e o coração a bater.
Cabe aos sócios que amam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL impedirem que "os suspeitos do costume" desliguem a máquina de vez.
Como? Votando contra o orçamento, contra o voto por internet. Estando em peso na/as AG (quando o DDT do clube as decidir marcar). Denunciando em toda a parte os constantes atropelos aos estatutos, os negócios ruinosos, mas só para o SCP e SCP SAD, mas altamente vantago$o$ para empresários proxenetas e outros filhos de…
Adorei ler a sua bonita prosa esperando com muita esperança que em breve tudo seja diferente para melhor. Obrigado por este momento. Saudações Leoninas e boas férias.
De facto, nada será igual, quando um companheiro nos deixa! E daqueles que não falhava uma! Também era seu amigo, porque ele era amigo de todos! Um abraço de uma leoa que sempre o será enquanto estiver viva! Obrigada pelo texto!